top of page

GEduc 2024 abordará o tema “Educação por essência: construindo trajetórias”




A edição vai debater questões como mudanças culturais e Inteligência Artificial, com palestrantes notórios e novidades exclusivas


O Congresso de Gestão Educacional (GEduc) terá sua 22ª edição em abril de 2024. Organizado pela HUMUS, empresa de consultoria educacional, o evento foi criado em busca das melhores práticas para fortalecer as escolas de Ensino Básico e Superior e vem crescendo a cada edição, mas sem perder seu caráter intimista.


“O congresso propicia inspirações aos líderes educacionais”, afirma Sonia Colombo, CEO da HUMUS e Curadora do GEduc 2024. “Trazemos reflexões e análises sobre as principais dores contemporâneas vividas pelos gestores em suas escolas e universidades e debatemos estratégias para solucionar problemas ou aperfeiçoar os processos, sejam pedagógicos, organizacionais, financeiros, tecnológicos ou de relacionamento com os alunos”.


O GEduc é sempre um grande norteador para os líderes educacionais, abrindo o calendário anual de eventos e trazendo as principais novidades do segmento. É importante ressaltar também as inovações que são apresentadas na área de exposições, com empresas de ponta que prestam serviços para as instituições de ensino.


O tema de 2024 é “Educação por essência: construindo trajetórias”. Sonia diz que o foco deste ano é trazer as mudanças culturais e os avanços sociais e tecnológicos que impulsionam a sociedade, colocando a educação no centro de toda essa transformação com as suas contribuições na formação plena dos cidadãos. A questão da Inteligência Artificial, por exemplo, será abordada sob diversos aspectos, além de outros assuntos relevantes.


Diferenciais da edição

Além da programação, que conta com assuntos instigantes que vão agregar conhecimentos aos líderes educacionais, a CEO afirma que os palestrantes propiciarão muitos debates com os congressistas visando a inovação e novos caminhos para o aprimoramento dos serviços educacionais.


“Vamos ter um momento específico, no primeiro dia do evento, com os líderes da Educação Básica e do Ensino Superior, com discussões de como podemos integrar e fortalecer os dois segmentos para obtenção de melhores resultados acadêmicos”, conta a curadora.


Será promovido um debate sobre como construir trajetórias na vida de cada cidadão, sem perder a essência no âmbito da formação dos valores e da crítica reflexiva, contribuindo para a proliferação de uma cultura universal dos direitos humanos que respeita a diversidade e a liberdade.


Além disso, Sonia espera contribuir com os gestores educacionais sobre as possibilidades em obter eficácia acadêmica e organizacional, bem como oferecer insights para novas ações com o objetivo de conseguirem uma maior satisfação dos seus alunos nos serviços prestados pela instituição de ensino. A expectativa é de que estejam presentes mais de 1.500 pessoas no evento.


Modalidades de acesso

Os congressistas têm uma ótima liberdade de escolha no GEduc, podendo adequar a programação que farão conforme sua disponibilidade de agenda e maiores interesses.


Ingresso VIP

É o mais completo e diferenciado, no qual todas as atividades da programação estão incluídas (plenárias e sessões paralelas), bem como benefícios exclusivos. Por seu caráter de exclusividade, o VIP é disponibilizado apenas aos primeiros 20 líderes interessados.


Ingresso FULL

É o mais vendido, que concede acesso livre às plenárias durante os três dias do GEduc.


Ingresso ONE

É voltado a atividades específicas da programação, para que o gestor que estiver com a agenda mais apertada possa escolher de quais quer participar.

Todas as opções de ingresso dão acesso à área de exposições, na qual estarão mais de 60 empresas especialistas do segmento. Há ainda a possibilidade de participar do evento como visitante da exposição, em que o ingresso é gratuito e não dá acesso às plenárias.


Trilhas disponíveis

As oito trilhas principais serão:

  • Congresso de Gestão Educacional;

  • Fórum de Líderes Educacionais;

  • Fórum de Inovação Acadêmica;

  • Fórum EdTech;

  • Fórum de Gestão de Pessoas;

  • Fórum A Nova Sala de Aula;

  • Fórum de Habilidades Socioemocionais;

  • Jornada de Marketing Educacional.

Haverá também as sessões paralelas:

  • MEET UP: Encontro de Secretários de Educação;

  • 2 Mentorias exclusivas para um seleto grupo de gestores educacionais.


O MEET UP é uma novidade da edição. As mentorias exclusivas aos congressistas com ingresso VIP terão como foco orientações a respeito das competências essenciais na liderança e sobre a Inovação na Aprendizagem com Inteligência Artificial.


Keynote Speakers

Os primeiros Keynotes anunciados foram:

  • Miguel Falabella - Ator, diretor, produtor e dramaturgo;

  • Junior Borneli - Fundador da StartSe, Top 25 startups pelo LinkedIn em 2019;

  • Kenneth Corrêa - Entusiasta de Inteligência Artificial e Metaverso.

No GEduc 2024, serão mais de 60 palestrantes, divulgados semanalmente no site. Vale a pena ficar de olho!


Data: 03 a 05 de abril de 2024

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Entrada estacionamento: Av. Rebouças, 600

Entrada principal – pedestres: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23

Link para inscrições: www.geduc2024.com.br

63 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page