Sobre o PNGE
O Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) tem como objetivo incentivar as instituições a desenvolverem práticas eficazes em suas diversas áreas, propiciando, assim, o fomento ao aprimoramento contínuo da educação em nosso país.
Sendo realizado desde 2008, mais de 250 cases de organizações educacionais privadas de todo Brasil já foram prestigiados ao longo das edições do PNGE.
Cada trabalho tem a função de desempenhar um papel relevante na instituição de ensino, e o intuito do PNGE é de que as melhores práticas sejam reconhecidas pelas ações inovadoras e/ou resultados efetivos. As instituições podem se inscrever gratuitamente para a edição de 2025 a partir de 05/08/24, nas seguintes categorias:
INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS
a) Inovação Acadêmico-Pedagógica - trabalhos voltados às práticas de ensino e aprendizagem
b) Responsabilidade Social - práticas adotadas para promover o bem-estar da comunidade interna e externa, cumprindo o seu papel social, com atitudes sustentáveis e colaborativas que ajudem a desenvolver o entorno
INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS E EMPRESAS DE PRODUTOS E SERVIÇOS
c) Gestão de Excelência - trabalhos realizados nos âmbitos administrativo, financeiro, gestão de pessoas, marketing, entre outros que não se enquadrem nas categorias anteriores
Os cases concorrentes serão analisados por uma Comissão Avaliadora muito prestigiada composta por renomados educadores.
As instituições vencedoras serão premiadas no dia 26 de março, durante a realização do GEduc 2025. Os cases ficarão disponíveis no site do PNGE após a divulgação dos resultados e também serão expostos durante os dias 26, 27 e 28/03/2025, durante o GEduc, por meio da Sessão Pôster.
O PNGE é correalizado pela FENEP – Federação Nacional das Escolas Particulares, ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, ANACEU – Associação Nacional dos Centros Universitários, ANEC – Associação Nacional de Educação católica do Brasil, e pela HUMUS. Essas instituições reconhecem a necessidade de fomentar e colaborar para o fortalecimento da gestão educacional brasileira, contribuindo para o sucesso do ensino num cenário cada vez mais complexo e competitivo.